Manter as atividades da AOTS Alumni do Rio de Janeiro, ao longo desses últimos anos, tem sido muito difícil. A tarefa de conduzir uma associação não pode ser responsabilidade de apenas uma pessoa, mas, por motivos particulares, tem sido assim.
Sei que muitos colegas, membros da AOTS Rio tem dificuldade em colaborar nas atividades da associação por conta das suas tarefas diárias e, certamente, mais importantes e isso acaba trazendo dificuldades para a manutenção e, posteriormente, crescimento da mesma.
Tenho buscado encontrar colegas, ex-estagiários da AOTS que possam contribuir mais enfaticamente nas atividades da nossa associação e, após algum tempo, posso dizer que novos nomes estão começando a voltar a atuar. Gostaria de citar, nominalmente, o Ricardo Vahia, o Luiz Fajardo, a Marlene e o Nélson Albuquerque, o Ricardo Pereira. Reencontrei o Thadeu do Couto, que apesar de ainda ter um sério problema de saúde, se dispôs a voltar a participar, mesmo que pouco. Falei com o Carlos Alberto Barbosa, que foi presidente da ABRH Rio e está aposentado e com o Roberto Rocha, que pretendem voltar a atuar. Encontrei o Carlos Alberto Fragoso, ex-presidente da Protubo, a quem pedi que participasse nem que fosse como um conselheiro. Acredito que possamos retornar às nossas atividades com maior impacto, como no passado.
A nossa relação com o Consulado do Japão no Rio de Janeiro se estreitou muito nesses dois últimos anos. O Consul Kimura, em recente reunião, se colocou à disposição para ampliarmos e estreitarmos as relações com as empresas japonesas que atuam no Rio de Janeiro. Para tal, já estamos preparando um projeto para isso.
A vinda do Sr. Shimoosawa, da HIDA, foi outro grande estímulo para nós. Ele também deixou claro que está à nossa disposição para forjar uma AOTS Rio mais forte. Através do projeto do Global Interface Japan (veja seção no blog da AOTS Rio), a nossa associação pode colher fruto muito positivos.
Pelos motivos expostos, acredito que a AOTS Rio voltará a ampliar suas atividades, mas reforço que o trabalho em equipe e a participação maior dos ex-estagiários é que vai levar nossa associação a um novo período de sucesso.
Nunca é demais solicitar que todos os ex-estagiários da AOTS voltem a contribuir com a associação. Quanto maior a participação maior a possibilidade de sucesso das nossas atividades. Para tal, é só fazer contato conosco, através de e-mail (aotsrio@ymail.com) ou preenchendo o formulário de contato que está disponível no blog da AOTS Rio.
Tão logo tenhamos algum progresso em relação aos nossos novos projetos, informmarei para todos.
Cordiais saudações e bem vindos, de novo, para a AOTS Alumni do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário